Homem ‘mergulha’ em esgoto na Zona Oeste do Rio para tentar recuperar celular; assista

Fato inusitado - e perigoso - aconteceu no último sábado (06/05) em valão nos arredores do Riocentro; ele conseguiu encontrar o aparelho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Augusto Figueiredo procurando celular em valão no Riocentro - Foto: Reprodução/Internet

Até onde você iria para tentar recuperar um celular que custa cerca de R$ 10 mil? Toparia ”mergulhar” no esgoto e, além de talvez causar danos à saúde, correr o risco de ser mordido por cobras e jacarés? Pois é, foi isso que aconteceu na manhã do último sábado (06/05) na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O operador de máquinas Augusto Figueiredo, de 29 anos, morador de Manaus, no Amazonas, tinha acabado de deixar o ”Mainstreet”, festival de rap que teve início na noite de sexta (05/05) no Riocentro, na Barra da Tijuca, quando, ao deixar o tradicional espaço de eventos, parou para urinar nos arredores do valão anexo ao local e o aparelho, um iPhone 12 Pro Max, acabou caindo na água totalmente suja. Ele, então, não hesitou em adentrá-la. A cena, claro, chamou a atenção de quem passava por ali e pessoas começaram a filmar, com o vídeo viralizando na internet.

A tentativa de Augusto em achar o celular acabou durando aproximadamente três horas e, felizmente, foi bem sucedida, recuperando o aparelho e o mesmo funcionando normalmente. Ele, inclusive, chegou a oferecer R$ 1 mil para quem quisesse o ajudar na empreitada e encontrasse o telefone. Um vendedor ambulante até se interessou e pulou no esgoto, mas logo desistiu.

”Ofereci dinheiro, mas eu já tinha pulado. Tinha muita gente na hora, alguns filmando, mas não imaginava que teria essa repercussão toda. Só queria recuperar meu celular”, disse ele ao jornal ”O Globo”.

Advertisement

Vale ressaltar que, ao sair do valão, Augusto foi de ambulância direto para um hospital na região, onde ficou por mais quatro horas. Lá, tomou cinco pontos no pé e recebeu uma dose de antitetânica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homem 'mergulha' em esgoto na Zona Oeste do Rio para tentar recuperar celular; assista
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui