Homem que abandonou pitbull dentro de saco plástico na Zona Norte do Rio recebe ameaças de morte

Caso aconteceu na Rua Augusto Nunes, no bairro Todos os Santos; crime foi registrado por câmeras de segurança locais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câmera de segurança flagrou homem tirando animal de dentro do carro - Reprodução

Na noite do último domingo (17), um homem foi flagrado ao abandonar pitbull vivo em uma caçamba de lixo. O cão esteva dentro de um saco plástico amarrado com fios de cobre. O abandono ocorreu na Rua Augusto Nunes, no bairro de Todos os Santos, na Zona Norte do Rio. O crime foi registrado por câmeras de segurança locais.

O advogado do criminoso veio à público afirmar que ele estaria sendo vítima de ameaças de morte, depois da divulgação do caso. O agressor já foi identificado e tem depoimento marcado com Wellington Vieira, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Wellington Vieira afirmou que o criminoso confirmou que comparecerá à DPMA. Ele disse ainda que a data não será revelada por causa das supostas ameaças por ele sofridas. Enquanto isso, a Polícia Civil dá prosseguimento às investigações para conclusão do inquérito sobre crime ambiental de maus-tratos, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão.

O pitbull foi encontrado por Thiago Gouveia, morador da rua onde o cão foi abandonado. Thiago e vizinhos levaram o animal, que estava muito debilitado, a uma clínica veterinária no Engenho de Dentro, também na Zona Norte. O cachorro continua em tratamento veterinário. De acordo com Gouveia, outros animais em más condições de saúde já haviam sido abandonados no local.

Advertisement

Informações: O Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homem que abandonou pitbull dentro de saco plástico na Zona Norte do Rio recebe ameaças de morte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui