Homens são presos por venda ilegal de animais silvestres em praça de Bonsucesso

Durante a abordagem policial, a dupla anunciava um macaco-prego por R$ 4 mil. O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Macaco-prego comercializado por criminosos. Fotos: TV Globo

Na manhã desta quinta-feira (19/09), agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente prenderam dois homens que vendiam ilegalmente animais silvestres no Rio de Janeiro. Segundo investigações, os presos anunciavam a venda de animais na Praça das Nações, em Bonsucesso, zona Norte da cidade.

Durante a abordagem policial, a dupla, identificada como Paulo Vinicius Viana e Guilherme Wellington Silva, estava vendendo um macaco-prego por R$ 4 mil.

O animal foi encontrado dentro de uma bolsa fechada, o que representa também maus-tratos. O macaco foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Os dois homens poderão responder por associação criminosa, receptação qualificada, posse ilegal de animais silvestres e maus-tratos.

O tráfico de animais silvestres tem consequências graves em todo o mundo e, no Brasil, causa sérios problemas sociais e econômicos. Estudos estimam que cerca de 38 milhões de animais sejam retirados da natureza anualmente no país, com aproximadamente quatro milhões sendo vendidos ilegalmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homens são presos por venda ilegal de animais silvestres em praça de Bonsucesso

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui