Hora do Planeta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por Mel Gadelha que começa a escrever no Diário do Rio a partir de hoje. Saiba mais sobre ela e outros integrantes do Diário do Rio aqui.

 

Hora do Planeta No dia 28 de março, entre 20h30 e 21h30, milhões de lares, milhares de ruas, centenas de monumentos, bairros e cidades ao redor do mundo apagarão suas luzes. A "Hora do Planeta" é uma forma que a Rede WWF encontrou para engajar e mobilizar a sociedade para manifestar a preocupação com o aquecimento do planeta. A iniciativa também tem como objetivo alertar para o problema do desmatamento e das queimadas, principais fontes de emissão de gases de efeito estufa no Brasil.

 

Advertisement

Em 2008, a Hora do Planeta aconteceu no dia 29 de março e contou com a adesão de 50 milhões de pessoas de 35 países e mais de 400 cidades apagaram as luzes por uma hora. O Coliseu, em Roma (Itália), e a Golden Gate, em São Francisco (Estados Unidos), foram alguns dos ícones globais que tiveram suas luzes desligadas na segunda edição da Hora do Planeta.

A mobilização também tem o intuito de influenciar as autoridades mundiais sobre a  assinatura de um Acordo Global de Clima, em Copenhagen, no mês de dezembro.

 

Os brasileiros não irão ficar de fora e também mostrarão o quanto estão preocupados com o Aquecimento Global. Uma campanha para convocar a população já começou na Internet (veja o link abaixo).

 

E para quem mora no Rio, não há melhor forma de participar do que desligar as luzes e ir para praia seja para admirar o céu ou caminhar na orla!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hora do Planeta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui