Horário do BRT Transbrasil será ampliado a partir deste domingo (07/04)

O transporte iniciará suas operações com 50 articulados, reduzindo os intervalos de viagens da linha 60 para cinco minutos durante os horários de pico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir deste domingo (07/04), o BRT Transbrasil terá seu horário de funcionamento estendido e sua frota ampliada pela Prefeitura do Rio, conforme anunciado pela Secretaria de Transportes (SMTR) e pela Mobi-Rio. A linha 60, que antes operava das 10h às 15h, passará a funcionar das 4h à meia-noite, todos os dias da semana, com intervalos de viagens de 10 minutos ao longo do dia.

A partir de segunda-feira (08/04), o BRT Transbrasil iniciará suas operações com 50 articulados, reduzindo os intervalos de viagens da linha 60 para cinco minutos durante os horários de pico. Além disso, as linhas 80 e 90 terão seus horários ampliados, funcionando das 4h à meia-noite, com intervalos de seis minutos nos horários de maior movimento.

O Secretário de Coordenação Governamental, Jorge Arraes, destacou que a decisão de ampliar o horário e a frota do BRT Transbrasil foi motivada pelos excelentes resultados da primeira semana de operação, além das avaliações realizadas pelo Centro de Operações Rio e pela CET-Rio. Essa medida visa a oferecer um maior atendimento à população, com o dobro de ônibus na frota do BRT em comparação com a semana anterior.

Com 25 quilômetros de extensão, 17 estações e dois terminais, o BRT Transbrasil tem previsão de transportar cerca de 250 mil pessoas por dia até 2030. O sistema busca ampliar as oportunidades de conexões entre as zonas Norte e Oeste e o Centro da cidade, proporcionando maior acessibilidade e comodidade aos usuários do transporte público.

Advertisement

A Secretária de Transportes, Maína Celidonio, ressaltou que a pista seletiva é destinada apenas a ônibus convencionais entre o Trevo das Margaridas e o Caju, com velocidade máxima de 60 km/h, reduzida para 40 km/h em todas as estações.

A medida também inclui ajustes nos horários das linhas do VLT que passam pelo Terminal Gentileza, visando proporcionar maior integração e acessibilidade para os passageiros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Horário do BRT Transbrasil será ampliado a partir deste domingo (07/04)
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui