Sonhos de Verão por Franklin Amorim A meia-noite do dia 21 de Fevereiro será uma data triste para os cariocas, é que o horário de verão termina, ou seja, voltará a ser 23 horas do dia 20.

 

Por que é triste para o carioca? E a praia do fim do dia? Sai do trabalho, dá um pulinho na orla, toma uma água de coco e um mergulho…

Horário de verão é tão importante para mim que acho que tinha de ser tombado no Rio de Janeiro! Ok, acordar sem o Sol ter nascido pode ser chato mas chegar em casa com aquele ar de meio da tarde, ahhh, isso é excelente.

 

Ah, o horário de verão tem um probleminha para mim, como jogo World of Warcraft o horário fica muito puxado comparado com os americanos.

 

Curiosidades sobre o nosso horário de verão:

  • O horário de verão tem início no terceiro domingo de outubro e termina no segundo domingo de fevereiro, exceto quando esse dia cai no Carnaval. Quando isso acontece, prolonga-se o horário por mais uma semana, tendo seu término no terceiro domingo de fevereiro.
  • Ele só abrange a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Isso porque as regiões próximas à linha do Equador sofrem mudanças bem sutis na incidência do Sol, então não teria porque se adaptarem ao horário, criado para economizar energia.
  • O governo federal estima que a economia de energia chegará a 5% nos horários de pico de consumo.

Foto: Sonhos de Verão por Franklin Amorim

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui