Horário de Verão 2010 termina dia 21 de Fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sonhos de Verão por Franklin Amorim A meia-noite do dia 21 de Fevereiro será uma data triste para os cariocas, é que o horário de verão termina, ou seja, voltará a ser 23 horas do dia 20.

 

Por que é triste para o carioca? E a praia do fim do dia? Sai do trabalho, dá um pulinho na orla, toma uma água de coco e um mergulho…

Advertisement

Horário de verão é tão importante para mim que acho que tinha de ser tombado no Rio de Janeiro! Ok, acordar sem o Sol ter nascido pode ser chato mas chegar em casa com aquele ar de meio da tarde, ahhh, isso é excelente.

 

Ah, o horário de verão tem um probleminha para mim, como jogo World of Warcraft o horário fica muito puxado comparado com os americanos.

 

Curiosidades sobre o nosso horário de verão:

  • O horário de verão tem início no terceiro domingo de outubro e termina no segundo domingo de fevereiro, exceto quando esse dia cai no Carnaval. Quando isso acontece, prolonga-se o horário por mais uma semana, tendo seu término no terceiro domingo de fevereiro.
  • Ele só abrange a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Isso porque as regiões próximas à linha do Equador sofrem mudanças bem sutis na incidência do Sol, então não teria porque se adaptarem ao horário, criado para economizar energia.
  • O governo federal estima que a economia de energia chegará a 5% nos horários de pico de consumo.

Foto: Sonhos de Verão por Franklin Amorim

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Horário de Verão 2010 termina dia 21 de Fevereiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui