Horto Rizzini, no Bosque da Barra, está de cara nova

Horto Rizzini, no Bosque da Barra,, conta com 38 mil mudas em estoque, recebeu reformas e ganhou novo sistema de irrigação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Localizado dentro do Bosque da Barra, o Horto Municipal Carlos Toledo Rizzini produz até 5 mil mudas por mês, muitas de espécies raras da restinga da Mata Atlântica, como o Melocactus violaceus, e a palmeira Euterpe edulis. Agora, as inovações implementadas pela Prefeitura vão melhorar as produções de mudas, com um sistema de irrigação automático, numa área de 740 metros quadrados, que economiza até 50% de água. Foram feitas também obras na infraestrutura, permitindo que o horto se transforme em um centro de educação ambiental. O secretário Eduardo Cavaliere visitou o Rizzini no Dia da Mata Atlântica (27/05), com alunos do 5° ano da Escola Municipal Didia Machado Fortes.

Cavaliere destacou que o sistema de irrigação implicará redução de perdas de produção:

“Em alguns casos tínhamos perdas de até 40% de cactos. A nova estufa vai reduzir drasticamente essas perdas. Na Década da Restauração da ONU, temos o compromisso em fortalecer nossas florestas e restingas”.

Raphael Lima, subprefeito da Barra, disse que o foco ambiental da Prefeitura na região é recuperação de áreas importantes para garantir a resiliência:

Advertisement

“O Rizzini é um horto super importante da cidade, com espécies raras. A região da Barra, Recreio e Vargens precisa de uma política consistente de restauração. É o que estamos fortalecendo”.

Para visitações, as solicitações devem ser encaminhadas para oemail: centrodeeducacaoambientalrj@gmail.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Horto Rizzini, no Bosque da Barra, está de cara nova
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui