Hospedagens no Rio ficam quase 70% mais caras com shows de Taylor Swift

Cantora americana se apresenta nos dias 17, 18 e 19 de novembro no Engenhão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Taylor Swift (Shanna Madison/Chicago Tribune/Tribune News Servic/Getty Images)

O “efeito Taylor Swift’” já está chegando ao Rio de Janerio e a turnê milionária, que está movimentando o turismo nos EUA com números que chegam ao patamar pré-covid, já mostra o que pode fazer em terras cariocas. A cantora americana se apresenta nos dias 17, 18 e 19 no Engenhão, com todos os ingressos já esgotados.

Com seis shows confirmados em São Paulo e no Rio, a noite de abertura da turnê na cidade maravilhosa, em 17 de novembro, já mostra o impacto na hotelaria. Nesta data, cerca de 62% dos hotéis da cidade já estão indisponíveis, segundo monitoramento da OTA Insight, empresa de inteligência de negócios de hospitalidade baseada em nuvem.

Os números se mostram promissores para as cidades que vão receber os shows, mas temos uma cultura enraizada no Brasil da última hora, então é possível que observemos um ‘estouro’ de procura mais próximo da datas, com cada vez menos opções ao turista”, explica Ricardo Souza, Team Leader LATAM da OTA Insight.

O aumento da procura já pode ser sentido no bolso, apesar do aumento ser de apenas 20%, com preços das diárias atingindo R$ 745, o especialista espera que os valores fiquem 68% maior no primeiro e segundo dias de show e 48,3% superior no último dia.

Advertisement

“É um movimento natural dos hotéis em aumentar os valores quanto mais perto de um grande evento como este e quanto menor a oferta de hotéis na cidade, maior será o valor da diária encontrado pelos clientes. O ideal é reservar o quanto antes a hospedagem, para conseguir preços mais competitivos”, finaliza Ricardo.

As informações foram coletadas em 3 de outubro com projeção para 180 dias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospedagens no Rio ficam quase 70% mais caras com shows de Taylor Swift
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui