Hospitais e UPAs do Estado do Rio garantem atendimento durante o Ano Novo

Os serviços de emergência estarão de prontidão para os atendimentos de fim de ano; o Hemorio pede que voluntários antecipem doações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rogério Santana

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) informou que os serviços de urgência e emergência foram estrategicamente organizados para garantir atendimento à população durante o feriadão de virada do ano. Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) permanecerão em pleno funcionamento durante o fim de semana e o feriado de segunda-feira (01/01), assegurando o acesso a cuidados médicos essenciais.

O atendimento ambulatorial nas unidades seguirá os agendamentos previamente estabelecidos para cada paciente, garantindo a continuidade do acompanhamento médico. O serviço Samu 192 da Capital, operado pela SES-RJ, está preparado para atender às demandas da população 24 horas por dia, assegurando respostas rápidas e eficientes em casos de urgência e emergência.

A RioFarmes, por sua vez, teve seu funcionamento temporariamente interrompido, sendo retomado na terça-feira (02/01). Os pacientes atendidos pela unidade receberam horários definidos com antecedência para a retirada de medicamentos, contribuindo para a organização e eficiência no processo.

É importante destacar que o Hemorio não realizará coleta de sangue no dia 1º de janeiro, sendo o único dia do ano em que o serviço é interrompido. E retomará suas atividades às 7h de terça-feira (02/01).

Advertisement

Leia também

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Rio terá megaferiado em novembro devido à reunião do G20; confira datas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospitais e UPAs do Estado do Rio garantem atendimento durante o Ano Novo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui