Hospital Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense, ganha novos leitos de CTI

Hospital, administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias, é considerado referência no atendimento de emergência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias - Foto: Reprodução/Google Maps

No último sábado (25/05), foram inauguradas as obras do novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para adultos do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Agora, o setor contará com 16 novos leitos, com infraestrutura moderna e equipamentos de última geração.

Desde que passou a ser administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias, em 2022, a unidade deu início a uma ampla reforma, com apoio do Governo do Estado. A população conta com um novo Centro de Imagens; aparelhos de alta tecnologia; enfermaria pediátrica com 48 leitos; clínica cirúrgica com 24 leitos de ortopedia e 41 leitos de enfermaria; clínica médica com 44 leitos; novo centro cirúrgico; Serviço de Pronto Atendimento (SPA); e ambulatório.

Já a maternidade, referência em partos de alto risco, ganhou um novo alojamento conjunto, com 11 enfermarias e 41 leitos.

Advertisement

Em março deste ano, foram entregues as obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da unidade, que passou de 15 para 23 leitos, proporcionando abordagem mais adequada para atenção ao recém-nascido prematuro ou de baixo peso e, em setembro de 2023, foi inaugurado o novo Centro de Traumatologia Major Enfermeiro Wagner Luiz Melo Bonin, com 32 novos leitos.

No mesmo período no ano passado, o Banco de Leite Humano Margareth Magalhães Costa e Silva foi totalmente reformado, adaptado e modernizado para atender melhor às necessidades e os serviços prestados aos pacientes.

O Adão Pereira Nunes é referência no atendimento de emergência, por conta de sua excelência nas áreas de neurocirurgia, cirurgia vascular, ortopédica e bucomaxilofacial, além da geral. Há dois anos, a unidade realizava, em média, 700 intervenções cirúrgicas por mês; atualmente, esse número subiu para cerca de 1.700. Vale ressaltar que o serviço de cirurgia pediátrica é o único especializado na Baixada Fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense, ganha novos leitos de CTI
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui