De acordo com o site Agenda do Poder, a Rede D´or vai apoiar a transformação do Hospital da Lagoa num centro de referência para tratamento de pacientes com covid-19. Pelo entendimento, a Ordem Terceira da Penitência, instituição filantrópica administradora do Hospital São Francisco, na Tijuca, assumiria a gestão da unidade, por seis meses, com apoio técnico e experiência dos profissionais da linha de frente da Rede D`or. A expectativa é de que se abram até 450 leitos no local.
O site continua, e diz que o governador Cláudio Castro (PSC), afirmou, na tarde desta terça-feira (23/3), em Brasília, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já autorizou a transformação do Hospital da Lagoa, em regime de urgência, em unidade para pacientes com covid.
Nesta quarta-feira (24/3) equipes da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e do Ministério da Saúde fizeram vistorias no Hospital da Lagoa para avaliar a internação de pacientes na instituição de saúde. Operação deve ser concluída até a próxima sexta (26/3).
Enquanto isso, também nesta quarta, o deputado federal Dr. Luizinho (PP) apresentou projeto estimulando a doação de leitos particulares ao SUS por iniciativa privada, a exemplo do que a Rede D´or já faz. Pelo projeto, o valor gasto seria deduzido do imposto de renda.
VTNC……e estudar tbm!!!
Lembrar que todos os hospitais federais (30 anos atrás) já foram referência no Rio de Janeiro, em época que não tinha Sisreg, a pessoa ia direto. Nesses hospitais realizavam várias cirurgias, até de redução de mama (Hospital dos Servidores), enfim.
É hora de realmente repensar o rumo destes hospitais no Rio de Janeiro, e isso pode ser o começo. Ficar discutindo Museu, Passado não leva a lugar nenhum. Olhar pra frente, aproveitar este novo Ministro que é médico e dar rumo às coisas. Se o governador interino Cláudio Castro tiver este entendimento vai levar pontos com isso. Na torcida, sem politicagem.
Trabalho no SUS há 30 anos, e foi o Lula que reformou todos os hospitais federais do RJ, fez vários concursos e deu aumento, após o maior achatamento salarial da história. No fim da era FHC, o Lagoa, por exemplo, foi municipalizado, sucateado e destruído. Eu vivi toda esta história dentro destas instituições.
Saudades da época em que tínhamos um presidente, prezada Ana. Trabalhei anos no SUS e já fui diretor de vários hospitais. E ainda me sacrifiquei pelo povo Brasileiro e Fluminense pois sempre que precisei de auxilio médico, utilizei recursos do meu próprio bolso para ser atendido na rede particular e não sobrecarregar o SUS. Em breve teremos nosso Brasil bem comandado novamente e esse pesadelo irá passar. Força!
SEMPRE FOI UM HOSPITAL DE REFERÊNCIA DO RIO,porém LULADRÃO E DILMANTA sucatearam todos os hospitais federais,desativando alas inteiras!!!
O vagabundo bebum ainda disse q o SUS estava a beira da perfeição!!!Fdp ladrão!!
Vai estudar
VTNC……e estudar tbm!!!