Hospital de Campanha do Maracanã já está sendo desmontado

Justiça autorizou que o Hospital de Campanha seja desmontado, entretanto, profissionais de saúde que trabalharam no local reclamam de falta de pagamento

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Rogério Santana/Divulgação Governo do RJ

Na última sexta-feira (16/10), o Hospital de Campanha do Maracanã, na Zona Norte do Rio, começou a ser desmontado após aproximadamente cinco meses em atividade para atender pacientes com Covid-19.

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a decisão foi tomada após a juíza Neusa Regina Larsen de Alvarenga Leite, da 14ª Vara de Fazenda Pública do Rio, julgar extinto o processo movido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e pela Defensoria Pública para manter a unidade em funcionamento.

A Fundação Saúde já dispensou do plantão os profissionais da equipe assistencial do turno da noite e desligou equipamentos que estavam sendo mantidos em operação, como ar-condicionado central. Entretanto, vários profissionais de saúde que atuaram no hospital reclamam de salários atrasados.

Nesta segunda-feira (19/10), uma reunião com fornecedores vai estabelecer um cronograma de retirada de equipamentos e estruturas físicas. O processo de desmontagem da área de 8.000 m² deve levar entre 30 e 45 dias.

Em agosto, a Justiça do Rio havia negado o pedido do Governo do Estado para desativar o Hospital de Campanha do Maracanã. Na decisão, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), desembargador Cláudio de Mello Tavares, destacou a imprevisibilidade das consequências da pandemia e considerou o cenário crítico e preocupante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Hospital de Campanha do Maracanã já está sendo desmontadoddr newsletter Hospital de Campanha do Maracanã já está sendo desmontado

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui