O hospital de campanha que será montado no batalhão da PM no Leblon (23º BPM), na Zona Sul do Rio, terá suas obras iniciadas serão ainda nesta semana. O espaço comportará 200 leitos, metade de UTI e a outra metade de enfermaria, para o tratamento de pacientes infectados pelo novo Coronavírus. A previsão é que ela fique pronta até o fim de abril e funcione por quatro meses, durante o período mais grave da pandemia
O centro médico contará com tomografia digital, radiologia convencional, aparelhos de ultrassom, ecocardiograma e laboratório de patologia clínica. O hospital será construído pela Rede D’Or, que também será responsável sua gestão. Ao todo, serão investidos R$ 45 milhões, vindos da iniciativa privada. A expectativa é que mais de 1 mil pessoas sejam contratadas direta ou indiretamente.
O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, disse que com a construção dos hospitais de campanha, o governo do estado está se preparando para um desafio ainda maior na pandemia.
“No entanto, tenho visto uma rede de apoio se mobilizando. É o momento para ter como foco principal salvar vidas. Toda ajuda é necessária para passarmos por isso juntos. Peço, mais uma vez, para que a população entenda nosso recado e fique em casa“, destacou o secretário.
Nesta terça-feira (31/03), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que terá 1.800 leitos em hospitais de campanha para enfrentar o Coronavírus em território fluminense, sendo 520 de CTIs. Eles serão montados em estruturas na capital, na Região Metropolitana e no interior do estado.
Só pode ser mentira!!!
O mês já terminou (ontem)
Eles prometem até o fim do recém iniciado (abril)
Vai chegar a passos de tartaruga
A China construiu um Hospital em 10 dias