Hospital do Olho realiza campanha de atendimento aos sábados em novembro; saiba como conseguir consulta gratuitamente

Para os pacientes que estão localizados na cidade do Rio de Janeiro, o Centro Carioca do Olho (Benfica) também oferece atendimento oftalmológico gratuito

Segundo o Ministério da Saúde, pelo menos 75% dos casos de cegueira no Brasil são evitáveis1. Em outubro, mês marcado pelo Dia Mundial da Visão (13),e novembro, marcado pelo Dia Mundial do Diabetes (14/11), serviços de saúde do Rio de Janeiro realizam campanhas de atendimento oftalmológico gratuito para pacientes de diferentes perfis, desde os que estão com tratamento pausado ou para aqueles que já convivem com algum diagnóstico, como o de diabetes, em que visitas frequentes ao oftalmologista são primordiais para garantir a saúde dos olhos e evitar comorbidades, como a retinopatia diabética.

A retinopatia diabética é uma alteração microvascular decorrente de complicações do diabetes mellitus e é considerada a principal causa de cegueira nesses pacientes. Dados mostram que a prevalência dessa retinopatia pode chegar a 44%2 em populações de diabéticos”, comenta o Dr. Rodrigo Schwartz Pegado, diretor geral do Centro Carioca do Olho. “Frequentemente, a saúde ocular não é vista como uma prioridade. Esquecemos que o aparecimento de qualquer sintoma na visão pode já ser indicativo de quadro avançado de variadas condições. Para pacientes diabéticos, esse cuidado precisa ser redobrado”, finaliza o médico.

Para os pacientes que estão localizados na cidade do Rio de Janeiro, o Centro Carioca do Olho (Benfica) também oferece atendimento oftalmológico gratuito.

SERVIÇO:
Hospital do Olho – Duque de Caxias
Endereço: Av. Dr. Laureano, 1145 – Dr. Laureano, Duque de Caxias – RJ
Quando: todos os sábados de outubro e novembro, a partir das 7h.
Acesso: o paciente não precisa de encaminhamento e pode solicitar atendimento imediato com oftalmologista. Dentre os serviços oferecidos, estão atendimento oftalmológico e triagem oftalmológica para complicações oculares, com cirurgias, tratamentos e exames oftalmológicos.

Centro Carioca do Olho – Benfica
Endereço: R. Gen. Gustavo Cordeiro de Farias – Benfica, Rio de Janeiro – RJ
Atendimento: Segunda a sexta, das 7h às 20h, e sábado das 8h às 20h.
Acesso: o paciente precisa de encaminhamento provindos da Clínica da Família ou da Policlínica através do sistema Sisreg.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui