Hospital Geral de Nova Iguaçu convoca doadores de sangue para reforçar estoque em período crítico

Referência na Baixada Fluminense, o HGNI recebe vítimas de acidentes, baleados, feridos por arma branca e pacientes com necessidade de transfusão sanguínea

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) convoca doadores de sangue neste início de ano, período em que as doações tendem a diminuir, enquanto os atendimentos de emergência aumentam. Com a necessidade de pelo menos 800 bolsas de sangue por mês para suprir a demanda, o banco de sangue da unidade de saúde está aberto de segunda a sábado, das 7h30 às 18h.

Referência na Baixada Fluminense, o HGNI recebe vítimas de acidentes, baleados, feridos por arma branca e pacientes com necessidade de transfusão sanguínea. A iniciativa visa também preparar as reservas para o período do carnaval. Com um aumento médio de 40% no volume de cirurgias nos últimos três meses, totalizando 1.200 procedimentos de emergência e eletivos, o HGNI incentiva a doação de sangue para manter o estoque abastecido.

O diretor-geral do HGNI, Ulisses Melo, destaca: “Estamos implementando ações para atender um maior número de doadores. O banco de sangue opera em horário estendido, e oferecemos transporte gratuito para grupos de doadores. Queremos garantir que o estoque permaneça em níveis adequados, especialmente neste primeiro trimestre do ano.”

Serviço

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

HGNI: Avenida Henrique Duque Estrada Meyer, 953 – Posse, Nova Iguaçu.

Horário: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Geral de Nova Iguaçu convoca doadores de sangue para reforçar estoque em período crítico

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui