Hospital Infantil de Parada Angélica, em Duque de Caxias, faz mais de 7 mil atendimentos em 3 meses

“Estamos conseguindo cumprir a missão que é fazer deste hospital uma referência em saúde pediátrica no município", disse a diretora da unidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sala do Hospital Infantil de Parada Angélica / Divulgação

Com apenas 3 meses de funcionamento, o Hospital Infantil Padre Guilherme (HMIPG), em Parada Angélica, Duque de Caxias, já atendeu a mais de 7 mil crianças. A unidade foi criada com o objetivo de proporcionar um atendimento de excelência ao público infantil, além de desafogar as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), a UPA Pediátrica e o Hospital Infantil Ismélia da Silveira.

Durante esse período, o HMIPG também realizou 6.233 exames laboratoriais e 1.445 exames de Raio x. A unidade possui 51 leitos, distribuídos entre enfermaria, isolamento e sala de estabilização. No serviço ambulatorial, as crianças podem contar com atendimento em especialidades, como: Dermatologia Pediátrica, Neuropediatria, Puericultura, Infectologia, além de Raio x e exames laboratoriais. Em breve, o hospital contará com o serviço de ultrassonografia.

A diretora geral HMIPG, Fernanda Guimarães, destacou que a unidade tem cumprido o seu papel de ser referência em atendimento infantil no município de Duque de Caxias. Ela ressaltou ainda que tamanho sucesso se deve à presença de uma equipe motivada e comprometida com a saúde das crianças.

“Estamos conseguindo cumprir a missão que nos foi dada pela Prefeitura de Duque de Caxias, que é fazer deste hospital uma referência em saúde pediátrica no município. Os atendimentos na unidade não param. São 24 horas, sete dias na semana, trabalhando muito para oferecer um serviço de excelência aos usuários. Poder contar com uma equipe comprometida e motivada nos motiva ainda mais!”, disse Fernanda Guimarães.

Advertisement

O Hospital Municipal Infantil Padre Guilherme tem atendimento de emergência 24 horas, em todos os dias da semana. A unidade atende o público infantil até a idade de 13 anos, 11 meses e 29 dias. Para ter acesso ao serviço ambulatorial, que funciona todos os dias, os interessados devem marcar as consultas na unidade.   

O HMIPG fica na Rua Evaristo de Morais, em Parada Angélica, município de Duque de Caxias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Infantil de Parada Angélica, em Duque de Caxias, faz mais de 7 mil atendimentos em 3 meses
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui