Os pacientes internados no Hospital Municipal da Piedade (HMP) tiveram a oportunidade de desfrutar de canções típicas da época interpretadas por músicos e artistas da companhia “Doutores da Alegria” que levaram não só a música, mas também sorrisos e solidariedade por meio de em uma emocionante apresentação.
Entre os pacientes presentes, Antônio Carlos Rodrigues, se destacou ao reconhecer todas as músicas e emocionar-se com o espetáculo. Ele, surpreendido pela chegada do grupo artístico em seu leito hospitalar, na última sexta-feira (15/12), expressou sua gratidão: “Adoro o Natal e foi muito bonito. Me deu um alívio, esperança e uma vontade de viver.”
A alegria não se limitou apenas aos pacientes, a equipe médica também se deixou contagiar pelas melodias natalinas. Patrícia da Silva, com uma trajetória de 20 anos como enfermeira no hospital, que já atuou em áreas como a pediatria, CTI e atualmente no centro cirúrgico, compartilhou sua experiência: “É um momento de descontração e vejo que os pacientes amam. Eu amei que ganhei uma serenata exclusiva e aproveitei a energia.”
Já a diretora da unidade, Sandra Martins, ressaltou a importância dessas ações para o bem-estar dos pacientes, funcionários e acompanhantes: “No final do ano, época em que as emoções afloram e a fraternidade contagia a todos, a visita dos Doutores da Alegria no projeto Plateias Hospitalares traz alegria, alento e conforto a pacientes, acompanhantes e funcionários, humanizando ainda mais o atendimento prestado pelo Hospital da Piedade.”
O projeto “Plateias Hospitalares” dos Doutores da Alegria percorre diversos hospitais no Rio de Janeiro. No Hospital Municipal da Piedade já são oito anos do histórico de apresentações do grupo que envolve música, dança e arte, sobretudo uma dose de esperança.