Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, promove mutirão de doação de sangue na quarta-feira

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. No local será necessário apresentar documento de identidade original com foto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira, (19/10), o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, realiza, das 10h às 17h, um mutirão de doação de sangue. O estoque do hospital está muito baixo e preocupa a equipe médica.

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, destaca a importância da doação neste momento. “O número de doadores de sangue está diminuindo no Rio de Janeiro e a utilização do sangue é muito importante para acidentes, cirurgias eletivas de alta complexidade e tratamento de cânceres. Por isso, é importante que os doadores procurem pontos de doação. Doar sangue salva vidas”.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde e em doenças graves ou transmitíeis. É importante também evitar comer alimentos gordurosos quatro horas antes da doação, além de não ingerir bebidas alcoólicas doze horas antes. Recomenda-se também que o doador esteja sem fumar a, pelo menos, duas horas antes da coleta.

Em caso de dúvidas, ligue para o Disque Sangue, no telefone 0800-282-0708.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, promove mutirão de doação de sangue na quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui