Hospital Municipal Pedro II sofre com impacto das chuvas e parte do teto desaba

A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma parte do forro, feita de placa de gesso, se encheu de água e desabou; os pacientes foram transferidos sem que houvesse ocorrência de feridos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução das Redes Sociais

As intensas chuvas que assolaram a cidade do Rio de Janeiro sobrecarregaram o sistema de drenagem, causando estragos no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Uma parte do teto da Sala Amarela cedeu, resultando em goteiras em setores do Segundo Andar também. Essa área foi bastante afetada pela tempestade, com presença de alagamentos na noite de quarta-feira (03/01).

Em nota ao DIÁRIO DO RIO a Secretaria Municipal de Saúde informou: “Uma placa de gesso do forro encheu de água e caiu. Com o início das goteiras, houve tempo para remoção dos pacientes e ninguém ficou ferido. As equipes de manutenção já estão trabalhando nos reparos, cuja previsão de conclusão completa é em até 48 horas. A unidade segue em funcionamento, com atendimento aos pacientes.

E como medida de precaução e para evitar sobrecarga, ambulâncias foram encaminhadas para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A SMS também informou que equipes de manutenção já estão atuando nos reparos necessários, com previsão de conclusão total em até 48 horas.

Os registros do Centro de Operações Rio (COR) indicaram os maiores acumulados de chuva em áreas como Santa Cruz (90,2mm), Anchieta (61,0mm), Sepetiba (56,6mm), Campo Grande (40mm) e Bangu (38,4mm).

Advertisement

Leia também

Empresa é condenada pela Justiça por desabamento de edifício na Cinelândia em 2012

Entenda a dinâmica da restrição de caminhões na Avenida Brasil a partir de março

De acordo com o COR, a cidade entrou em Estágio 2 na quarta-feira (03/01) às 17h e posteriormente elevou para Estágio 3 às 20h55 do mesmo dia. O Estágio 2 é classificado como o segundo nível em uma escala de cinco e indica a presença de riscos para ocorrências de alto impacto na cidade, mantendo a possibilidade de novas mudanças no estágio devido à chuva ou outros fatores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Municipal Pedro II sofre com impacto das chuvas e parte do teto desaba

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui