Hospital Pedro Ernesto lança sistema de teleconsulta para usuários do SUS

O hospital será o primeiro da rede pública estadual a oferecer um serviço de teleconsulta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), será o primeiro da rede pública estadual a oferecer um serviço de teleconsulta para os usuários do SUS, após a promulgação da Legislação de Telessaúde (Lei nº14.510 de 27/12/22).

Na próxima segunda-feira (13/02), o Hupe Digital – Serviço de Teleconsulta do hospital – começará a atender os pacientes em especialidades multidisciplinares como Pós-Covid, Anestesiologia, Cirurgia Vascular, Urologia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia. O atendimento será feito por meio do aplicativo Teleassistência Uerj, que estará disponível  gratuitamente nas lojas online Google e Apple (para smartphones e iphones). O acesso também será possível pelo site do programa. Porém, a consulta à distância vai depender do critério clínico e da concordância do paciente. 

O Hupe Digital contará com 24 especialistas que atenderão diretamente de uma sala equipada no Ambulatório Multidisciplinar Pós-Covid do Hospital, com acesso a rede e multimídia. Cada um terá diante de si duas telas, uma para contato com o paciente por meio de vídeo e outra com acesso ao prontuário. Pelo sistema poderão ser feitas consultas, avaliações de diagnóstico e prescrições.

A adoção do sistema deve reduzir as filas, acelerar o atendimento e evitar grandes deslocamentos, permitindo maior acesso aos serviços clínicos por parte de pacientes de todo o estado. 

Advertisement

O programa será apresentado ao público no dia 13 de fevereiro, às 11h, no Boulevard 28 de setembro, 129, em Vila Isabel, Rio.  A cerimônia de lançamento contará com a presença das equipes técnicas, autoridades acadêmicas e públicas, como o secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Dr. Luizinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Pedro Ernesto lança sistema de teleconsulta para usuários do SUS
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui