Hospital Pedro Ernesto recebe doações de leite materno para bebês do RS

Doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Núcleo Perinatal do hospital

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Entrada principal do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, está recolhendo doações de leite humano materno para bebês prematuros e/ou que estejam em UTIs neonatais no Rio Grande do Sul.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na maternidade do Núcleo Perinatal do Hupe, localizada na parte de trás do hospital, mais precisamente no número 500 da Avenida Professor Manoel de Abreu, no Maracanã.

As mães que doarem podem também ligar para o Banco de Leite e solicitar que a equipe busque o alimento em suas respectivas residências. O agendamento pode ser feito pelo telefone (21) 2808-8208.

”As doações locais estão escassas ou pararam devido às enchentes. Com isso, muitos recém-nascidos cujas mães não podem amamentar estão sem acesso ao leite materno. O leite doado será pasteurizado e congelado para poder chegar em boas condições de consumo no sul do país”, explica Abilene Gouveia, coordenadora do Banco de Leite do Hupe.

Advertisement

O envio do alimento ao RS está sendo coordenado pelo Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A campanha durará enquanto houver grande demanda de ajuda para os bebês gaúchos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Pedro Ernesto recebe doações de leite materno para bebês do RS
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui