Hospital Salgado Filho realiza campanha de doação de sangue nesta terça

Ação solidária acontece das 10h às 15h no hall de entrada da emergência do hospital, localizado no Méier

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Nesta terça-feira (20/06), o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro realizará uma campanha de doação de sangue. A ação solidária acontece das 10h às 15h no hall de entrada da emergência da unidade.

A iniciativa visa aumentar a captação de bolsas de sangue do Hemorio, que fornece hemoderivados para mais de 200 hospitais da rede pública, principalmente em emergências. Os estoques se encontram em nível crítico.

Vale ressaltar que, a cada bolsa de sangue coletada, 4 pessoas são beneficiadas. Após 24 horas do ato, o organismo do doador começa a recompor algumas substâncias que foram retiradas, de forma que a coleta seguinte pode ser feita após 8 semanas para homens e 12 para mulheres, pois o sangue já estará com os componentes reconstituídos.

Para ser um doador de sangue é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto; ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar com autorização do responsável); e pesar mais de 50kg. O voluntário não precisa estar de jejum e, 30 dias depois, pode pegar o resultado dos exames laboratoriais feitos com uma pequena amostra sanguínea retirada da doação.

Advertisement

Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercings devem aguardar um ano para a doação, em geral. Quem teve Covid-19 recentemente precisa aguardar 10 dias após a recuperação.

SERVIÇO

Campanha de Doação de Sangue – Hospital Municipal Salgado Filho

  • Data: 20 de junho de 2023 (terça)
  • Horário: 10h às 15h
  • Local: Hall de entrada da emergência
  • Endereço: Rua Arquias Cordeiro, 370 – Méier – Rio de Janeiro/RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Salgado Filho realiza campanha de doação de sangue nesta terça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui