Hospital São Lucas Copacabana inaugura primeiro Centro de Redesignação Sexual da saúde suplementar no Rio

Novo espaço reúne atendimento especializado e multidisciplinar para população transgênero

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

O Hospital São Lucas Copacabana inaugurou o primeiro Centro de Redesignação Sexual da saúde suplementar no estado do Rio de Janeiro. Localizado no Centro Médico da Gávea, o espaço foi criado para oferecer atendimento especializado e multidisciplinar à população transgênero em um único local, garantindo mais agilidade e acolhimento durante o processo de transição de gênero.

PUBLICIDADE

De acordo com um estudo da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (FMB/Unesp), aproximadamente 2% da população adulta brasileira – cerca de 4 milhões de pessoas – se identifica como transgênero ou não binária. Com uma estrutura integrada, o novo centro conta com uma equipe formada por endocrinologistas, urologistas, cirurgiões plásticos, psicólogos e psiquiatras, incluindo profissionais transgênero capacitados para o atendimento.

“O centro contribui para a inclusão social da população transgênero, garantindo acolhimento e segurança em todas as etapas da transição de gênero. Nosso objetivo é oferecer um tratamento integrado e respeitoso, promovendo qualidade de vida aos pacientes”, destaca o dr. José Armando Cortez, diretor médico do Hospital São Lucas Copacabana.

O atendimento ambulatorial ocorre às quintas-feiras, das 17h às 20h, mediante agendamento prévio. O Centro de Redesignação Sexual está localizado no Shopping da Gávea, na Rua Marquês de São Vicente, 52, 5º piso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Hospital São Lucas Copacabana inaugura primeiro Centro de Redesignação Sexual da saúde suplementar no Rioddr newsletter Hospital São Lucas Copacabana inaugura primeiro Centro de Redesignação Sexual da saúde suplementar no Rio
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui