Hospital Souza Aguiar promove campanha de doação de sangue para o Carnaval

O evento será das 10h às 16h, no Auditório Ivo Pitanguy, no segundo andar da unidade hospitalar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado no Centro da Rio, está organizando uma campanha de doação de sangue, marcada para ocorrer nesta próxima quinta-feira (08/02), visando reforçar os estoques do Hemorio durante o período de Carnaval. O evento será das 10h às 16h, no Auditório Ivo Pitanguy, no segundo andar da unidade hospitalar.

O Hemorio desempenha um papel fundamental, abastecendo mais de 200 hospitais na rede pública do Rio de Janeiro, especialmente em situações de emergência. Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante o período festivo do Carnaval, quando muitas pessoas optam por viajar, a frequência de doadores tende a diminuir, enquanto os riscos de acidentes nas estradas aumentam significativamente.

Os interessados em contribuir para esta nobre causa devem estar cientes dos requisitos básicos: devem apresentar um documento oficial de identidade com foto, ter idade entre 16 e 69 anos (os menores de 18 anos necessitam de autorização dos responsáveis), estar gozando de boa saúde e pesar mais de 50 kg. Não é necessário estar em jejum, embora seja recomendável que o doador evite consumir alimentos gordurosos nas últimas quatro horas. Além disso, é fundamental que o doador esteja descansado.

Aqueles que tenham realizado tatuagens ou colocado piercings devem aguardar um período de seis meses antes de realizar a doação. Por sua vez, quem tenham sido diagnosticados com covid-19 recentemente devem aguardar um período de dez dias após sua completa recuperação.

Advertisement

Além de contribuir para salvar vidas, os voluntários receberão, de maneira gratuita, os resultados dos exames laboratoriais realizados a partir de uma pequena amostra sanguínea retirada durante a doação.

O Hospital Municipal Souza Aguiar está localizado na Praça da República, número 111, no Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Souza Aguiar promove campanha de doação de sangue para o Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui