Hostels podem ter desconto de IPTU

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mellow Yellow Backpackers Hostel - Foto: Pavel Špind

O vereador Rafael Aloisio Freitas (MDB) quer incentivar o desenvolvimento de hostels na cidade e apresentou o Projeto de Lei n° 1.385/2019, que estende a estes estabelecimentos o desconto no IPTU já concedido aos demais empreendimentos hoteleiros.

A Lei n° 6.250/2017 já havia concedido aos estabelecimentos hoteleiros o desconto de 40% no valor do IPTU, no prazo de 1° de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2023. Agora, a medida apresentada pelo parlamentar visa a estender esse desconto aos hostels.

O vereador Rafael Aloisio Freitas afirma que a medida corrige uma injustiça histórica. De acordo com o parlamentar, o hostel permite uma experiência diferenciada e de baixo custo aos turistas, uma vez que o ambiente é mais informal e o hóspede pode compartilhar quartos com pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo. “A procura por esse tipo de experiência vem aumentando significativamente. A diminuição do dispêndio com o IPTU possibilitará ao empreendedor hosteleiro mais fôlego financeiro para investimentos e desenvolvimento do negócio“, afirmou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hostels podem ter desconto de IPTU
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. […] !function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0'; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script', 'https://opovodesepetiba.com.br/wp-content/cache/busting/facebook-tracking/fbpix-events-en_US-2.9.5.js'); fbq('init', '486707224859203'); fbq('track', 'PageView'); Link Fonte […]

  2. […] !function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0'; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script', 'https://opovodesepetiba.com.br/wp-content/cache/busting/facebook-tracking/fbpix-events-en_US-2.9.5.js'); fbq('init', '486707224859203'); fbq('track', 'PageView'); Link Fonte […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui