Hotéis devem registrar ocupação superior a 95% no Réveillon

Foto: Divulgação

O Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/Visit.Rio) está otimista quanto ao sucesso da festa de Réveillon nas areias de Copacabana. Segundo um levantamento realizado pela instituição, a tendência é um aumento considerável do número de turistas aportando no Rio de Janeiro e visitando as suas principais atrações turísticas.

A projeção do Rio CVB/Visit.Rio é de que os principais cartões postais da cidade devem receber em média 15% a mais de visitantes do que em 2021. Entre as atrações turísticas que serão mais visitadas, segundo levantamento estão o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Roda Gigante Yup Star, o Museu do Amanhã, o BioParque do Rio e o AquaRio.

A ocupação hoteleira deve registrar números ainda melhores. De acordo com a entidade, as reservas de hotéis devem ultrapassar a marca de 95%, entre os dias 29 e 31, sendo que, durante a celebração, a estimativa é de lotação máxima na cidade.

Para Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB/ Visit.Rio, a celebração do Ano Novo será um divisor de águas diante do período pandêmico. Em 2022, turistas, cariocas e fluminenses terão acesso à festa completa, por conta da queda dos embargos sanitários.

“O Réveillon de Copacabana é um evento super democrático e uma marca registrada da cidade. Será a primeira celebração completa após as restrições sanitárias, com tudo que os visitantes merecem: queima de fogos e apresentações. Temos certeza de que a prefeitura vai entregar uma linda e inesquecível festa”, disse Werneck. De acordo com a Prefeitura do Rio, serão 11h de programação com shows e 10 balsas de fogos. O poder público municipal projetou um retorno de R? 2 bilhões para a economia da cidade.

Mas as comemorações não serão apenas públicas. Há uma extensa programação de eventos privados ou exclusivos por toda a cidade para os celebrantes mais intimistas. Bares e restaurantes associados ao Rio CVB esperam números semelhantes aos do ano passado. Já os shoppings esperam um crescimento de 40%.

Quatro transatlânticos estarão no Píer Mauá

O espetáculo da queima de fogos atrairá também quatro transatlânticos, que ficarão atracados no Píer Mauá, uma embarcação a mais do que no ano passado, segundo informações da direção do terminal. Os navios devem reunir aproximadamente 11 mil pessoas e são provenientes de Buenos Aires (ARG), Paraty (RJ), Ilha Grande (RJ) e Ilha Bela (SP).

O fato de o Réveillon acontecer durante o final de semana, pode representar um diferencial positivo, de acordo com Carlos Weneck.

“Fica mais atrativo do ponto de vista de investimento para os turistas que conseguem centralizar pacotes de três diárias, em especial para vizinhos de cidades como São Paulo e Belo Horizonte”, disse o presidente-executivo do Rio CVB/ Visit.Rio.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui