Hotéis do Rio esperam ocupação acima de 70% nas férias de julho

Estimativa da HotéisRIO é de um cenário positivo para o setor, mesmo estando na estação mais fria do ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A HotéisRIO estimou que a ocupação hoteleira da cidade supere a casa dos 70% este mês, durante as férias de julho, mesmo sendo a estação mais fria do ano. Um bom sinal para os turistas é que, apesar de estar no inverno, o Rio tem tido temperaturas amenas durante o dia, chegando até a fazer calor.

Neste fim de semana, por exemplo, a Pedra do Arpoador ficou cheia durante o dia, com gente observando os surfistas encarando ondas de até dois metros, ainda por causa da ressaca provocada pelo ciclone extratropical.

Presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, afirmou que a tendência é a cidade receber mais pessoas do que o esperado inicialmente.

No início do mês nossa expectativa era de 70%, com viés de alta. Isso porque se trata de um mercado nacional, com turistas predominantemente oriundos dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, que fazem a reserva mais em cima da hora. Logo, essa taxa de ocupação deve crescer“, disse Lopes.

Advertisement

O Rio de Janeiro se destacou entre as dez melhores cidades turísticas do mundo, segundo pesquisa do jornal britânico The Telegraph. Com destaque para o Cristo Redentor e Pão de Açúcar, a publicação define a cidade carioca como o ponto mais festejado do Brasil. “É uma cidade festeira, sempre dançando aos pés do Pão de Açúcar e do Cristo“, destaca o jornal Telegraph.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotéis do Rio esperam ocupação acima de 70% nas férias de julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui