Hotéis do Rio registram ocupação de quase 80% no Feriado de 7 de setembro

Segundo o HotéisRio, Ipanema e Leblon ocupam a dianteira, com 83,94% de procura; Leme e Copacabana têm 80,91% de ocupação; e São Conrado e Barra da Tijuca, 80,37%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diario do Rio

O feriadão de 7 de setembro, que celebra a Independência do Brasil, está repercutindo de forma positiva no setor hoteleiro da cidade. Um levantamento realizado pelo HotéisRIO verificou que, entre período de 7 a 9 de setembro, o Rio de Janeiro está com uma média de 75,34% dos quartos reservados.

Os bairros mais procurados pelos visitantes estão localizados no Zona Sul e na Zona Oeste da cidade. O Centro do Rio também registra uma boa média de ocupação para o período. A análise da entidade mostra Ipanema e Leblon na dianteira, com 83,94% de procura; Leme e Copacabana, registram 80,91% de ocupação; São Conrado e Barra da Tijuca contam com 80,37% de procura. Flamengo e Botafogo registram 64,15% de demanda; e o Centro, tem 57,55% de ocupação de quartos hoteleiros.

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, destaca que o Rio de Janeiro é sempre um destino importante, em qualquer época do ano, para viajantes internacionais e nacionais, especialmente os de estados fronteiriços, como São Paulo e interior e Minas Gerais.

 “O Rio de Janeiro é sempre um destino muito procurado em qualquer período do ano, consolidado nacional e internacionalmente, e oferece atrações e destinos para todos os tipos de viajantes. É um turismo doméstico, com turistas oriundos de São Paulo, capital e interior, e Minas Gerais. As distâncias moderadas fazem, inclusive, com que muitos usem o transporte rodoviário”, afirmou Lopes.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotéis do Rio registram ocupação de quase 80% no Feriado de 7 de setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui