HotéisRIO projeta 90% de ocupação hoteleira da região central do Rio durante o Rock in Rio

Os primeiros colocados no ranking de ocupação de hotéis foram Ipanema e Leblon, na Zona Sul, com média de 89,61%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução Tripadvisor)

O Rock In Rio está rendendo resultados favoráveis à rede hoteleira carioca, especialmente no Cento da capital fluminense. Segundo um levantamento realizado pela HotéisRIO, a segunda semana (8 a 11/09) de shows do festival deve registrar uma ocupação de 90% dos quartos na região central. Os primeiros colocados no ranking de ocupação de hotéis, segundo a entidade, foram Ipanema e Leblon, na Zona Sul da cidade, com ocupação média de 89,61%, tomando-se como base as duas semanas do evento.

De acordo com a pesquisa, e região central da cidade é a segunda colocada em desempenho de ocupação hoteleira, com 85,43%. A primeira semana do festival já havia registrado um bom desempenho para a região, com 77% de taxa de ocupação.

Na terceira posição do ranking da HotéisRIO estão a Barra da Tijuca, na Zona Oeste; e São Conrado, na Zona Sul, com 84,05% de ocupação de unidades. Também na Zona Sul da capital fluminense, Copacabana e Leme registram 81,82% de taxa de ocupação; e Botafogo e Flamengo fecharam o levantamento com 81,26%.

A HotéisRIO estima que 360 mil turistas venham para assistir aos shows do Rock in Rio, sendo que, deste total, 10 mil serão estrangeiros provenientes de 31 países.

Advertisement

O Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (Sindrio) também tem boas expectativas para os dias em que acontecem o Rock in Rio, especialmente para a Zona Sul e a Barra da Tijuca, regiões que concentram boa parte da rede hoteleira da cidade. A região do Centro, especialmente o bairro da Lapa e entorno, também apresentará bons indicadores, segundo o Sindrio,  por concentrar muitos bares, restaurantes e hotéis de perfis bem variados.

As informações são do Diário do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp HotéisRIO projeta 90% de ocupação hoteleira da região central do Rio durante o Rock in Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui