Hotel Glória será imortalizado em livro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda
Hotel Gloria por Stella Dauer O magnífico Hotel Glória junto com o Hotel Copacabana Palace guardam a história e memória de hospedagens de personalidades ilustres e importantes acontecimentos no Rio de Janeiro. 

 

Estes hotéis têm em comum terem sido projetados pelo arquiteto francês Joseph Gire. Sendo que o Hotel Glória com acento, foi o primeiro hotel de luxo do país. O leitor deve está perguntando o porque com acento, é que a nova administração do Hotel irá tirar o acento da palavra Glória para facilitar a sua internacionalização.

 

Advertisement

O quase secular prédio agora terá além de uma nova vida através das reformas, que o reabrem em 2011, mais umas páginas escritas, ou melhor será imortalizado nas páginas de um livro. É um importante presente para o imponente hotel que tem uma das mais belas vistas da Cidade Maravilhosa, com a Baía da Guanabara, o Pão de Açúcar e os jardins projetados por Burle Marx no Aterro. 

O livro “Hotel Glória – Um Tributo à Era Tapajós, Afetos, Memórias, Vínculos, Olhares Vínculos, Olhares” será lançado hoje 3 de agosto no Museu Histórico Nacional.  É uma edição de luxo com aproximadamente 312 páginas, não deve custar barato, mas como é uma edição especial vale a pena para quem gosta de colecionar as boas histórias do Rio.

 

O enredo do livro é contado pela família que dirigiu o hotel durante 50 anos, com todos os fatos importantes, o comportamento da sociedade carioca que freqüentava o hotel, as histórias de personalidade, os shows, e tudo o que o hotel representou nestas décadas na história da Cidade Maravilhosa.

 

Para quem não sabe dezenove presidentes já tiveram a honra de estar no impotente prédio neoclássico, fundado em 1922, completando 87 anos no próximo dia 15 de agosto.

O livro é uma parceria da jornalista Diana Queiroz Galvão e de Maria Clara, viúva de Eduardo Tapajós.

 

Foto: Hotel Gloria por Stella Dauer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotel Glória será imortalizado em livro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui