Hotel Ipanema Plaza, fechado há anos por briga societária, está para ser vendido

O hotel de 140 quartos na rua Prudente de Morais, fechado dese 2017, estaria para finalmente ser vendido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Hotel, fechado desde 2017, por conta de uma suposta briga societária / Foto: Site Prefiro Viajar

Uma fachada de granito avermelhado, num dos mais bem sucedidos pontos para a hotelaria no Rio de Janeiro. Um sócio espanhol, outro belga (a família Vandenbroucke); uma suposta briga societária que vem mantendo o antigo hotel Ipanema Plaza, com 140 apartamentos, fechado para o público há quase 7 anos. Ingredientes de uma história apetitosa, que contribuem para comentários de toda a vizinhança do empreendimento que fica na esquina da rua Prudente de Morais com a rua Farme de Amoedo, em Ipanema.

O imóvel, que segundo fontes do mercado imobiliário já esteve à venda por 180 milhões, agora parece que vai ser finalmente vendido. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, a venda deve ser realizada por volta de 80 milhões de reais. Ainda segundo o jornalista, é um Grupo Chinês que estaria em vias de adquirir o prédio, que, abandonado, precisa de muitas obras, e teria dívidas de impostos. O hotel tem um lindo terraço com piscina e recebia uma quantidade enorme de turistas belgas quando funcionava, e chegou a ser operado pela rede Golden Tulip.

Há pouco tempo, foi vendido nas imediações o tradicional Hotel Everest, com 17.000m2, para ser transformado em apartamentos residenciais, comprado que foi pela construtora SIG. O negócio teria ocorrido na base de 100 milhões de reais, segundo fontes do mercado. Recentemente, o hotel Praia Ipanema também foi vendido para tornar-se uma espécie de residencial com serviços de hotelaria, tendo em vista a existência de legislação municipal que proíbe a transformação de hotéis da orla em simples apartamentos. Segundo informações do mercado de hotelaria, outros hotéis da região também trocaram de mãos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotel Ipanema Plaza, fechado há anos por briga societária, está para ser vendido
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui