Hotel Nacional e Laghetto Stilo Barra contratam colaboradores temporários

Expectativa para os próximos meses é de alta taxa de ocupação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Hotel Nacional, em São Conrado, Zona Sul do Rio - Foto: Reprodução

A proximidade das festividades de final de ano, aliada à melhora da economia, à queda da inflação e à regularização na entrega de insumos, deu uma boa aquecida no mercado de trabalho temporário em todo o Brasil no mês de agosto, com a geração de 248.560 oportunidades nessa modalidade. Esse é o melhor resultado do país desde 2014, um aumento de 25,8% com relação ao mesmo período de 2021. Os dados foram divulgados recentemente pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem). E o setor hoteleiro, um dos que mais contrataram, celebra essa boa fase. No Hotel Nacional, em São Conrado, pelo menos 17 novas vagas com período determinado foram abertas.

De acordo com Márcio Delgado, gerente-geral do empreendimento, a demanda para os meses de outubro e novembro deve aumentar em pelo menos 20%. O hotel espera que a sua taxa de ocupação gire em torno de 80% nesse período.

“É um momento de total recuperação para o setor, que sofreu muito durante a fase aguda da pandemia. Não só os estrangeiros querem vir para o Rio de Janeiro, mas o próprio carioca tem procurado aproveitar mais a cidade”, destacou.

O cenário é o mesmo no Laghetto Stilo, que está localizado na Barra da Tijuca e surfou bem na onda do retorno do Rock in Rio. “Do começo de agosto até início de setembro, contratamos mais de 70 novos temporários. Esse é o resultado de um comportamento de consumo muito positivo para o setor. Só na Barra da Tijuca temos diversos hotéis de categorias e estilos divergentes, e o Laghetto tem se destacado com ocupação máxima em todas as altas temporadas deste ano. Reabrimos até o novo SPA, o Milano, que tem sido um sucesso entre nossos hóspedes e moradores ao redor, que se tornaram clientes”, explicou Aline Moraes, gerente do hotel.

Advertisement

Mais oportunidades

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário prevê ainda que mais de 1 milhão de vagas temporárias ainda deverão ser criadas até o final deste ano. Além das festas de Revéillon, o Dia das Crianças, a Black Friday, a Copa do Mundo e o Natal trarão boas opções para quem procura por emprego. A entidade diz ainda que é capaz que faltem trabalhadores para todas as oportunidades que serão criadas até o final de 2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotel Nacional e Laghetto Stilo Barra contratam colaboradores temporários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui