O Hotel Nacional, projetado por Oscar Niemeyer e com jardins de Burle Marx, oferece uma experiência única de hospedagem no Rio de Janeiro. Localizado em frente à praia de São Conrado, o hotel é um marco da arquitetura carioca, com seu formato cilíndrico e envidraçado.
Localização privilegiada, de frente para o mar do charmoso bairro de São Conrado e patrimônio histórico e cultural da humanidade, o Hotel Nacional Rio de Janeiro foiprojetado por Oscar Niemeyer e seus jardins concebidos por Burle Marx, respectivamente um dos principais arquitetos e paisagistas do século.
Fundado em 1972 pelo empresário José Tijurs, o hotel foi fechado em 1995 devido a problemas financeiros, tendo sido reaberto somente 21 anos depois, no dia 15 de dezembro de 2016, após ser reformado.
História, charme, elegância, de estilo vanguardista, o hotel é considerado um marco da arquitetura carioca com seu formato cilíndrico e envidraçado e quartos que possuem vista para a Praia de São Conrado, o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita, além de dois restaurantes, três bares e um spa.
A Suite Luxo 2808, como o próprio nome descreve, é luxuosa, ampla, charmosa, “clean”, com janelões de vidro nos quais se vislumbra a vista mais linda de São Conrado. Com vários ambientes, um salão amplo, muito elegante, quarto, banheiro, frigobar e uma banheira enorme bem ao lado de um janelão de vidro com uma vista fantástica para a praia e montanha e onde se vislumbra o mais lindo pôr do sol!
Para quem deseja desfrutar da estrutura do hotel sem pernoitar, o Day Use é uma ótima opção. O pacote inclui acesso à piscina, sauna, bar e jardins, além de uma passagem exclusiva para a praia de São Conrado. O Day Use funciona das 9h às 20h e tem valor único para até três pessoas.
Serviço:
- Hotel Nacional: Avenida Niemeyer, 769 – São Conrado
- Reservas e informações:
- Nathalia: (21) 97518-7949
- Christian: (21) 96689-7379