Com paisagens bastante reais, Museu de Ilusões é mais uma atração turística no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Museu de Ilusões

Os moradores do Rio de Janeiro e os turistas que passeiam pela cidade têm uma nova – e ”ousada” – opção de visitação. Trata-se do Museu de Ilusões, localizado no bairro da Urca, na Zona Sul, bem ao lado da estação do Bondinho Pão de Açúcar.

Funcionando diariamente, das 9h às 21h, o museu tem 300m² e oferece experiências interativas e ”instagramáveis” a pessoas de todas as idades.

Entre os cerca de 40 painéis desenhados nas paredes no Museu de Ilusões, os visitantes irão ”desbravar” a cultura do Brasil e da América Latina como um todo.

Nas paisagens 3D, é possível, entre outras coisas, sentir a emoção de jogar futebol no Maracanã lotado, voar de asa-delta pela cidade, surfar, se divertir com pinguins da Patagônia, desfilar no Sambódromo em pleno Carnaval, circular pelas comunidades cariocas, subir no topo do Pão de Açúcar, tirar foto na Escadaria Selarón e sentar no ombro do Cristo Redentor.

Advertisement
Foto Asa Delta 1 Com paisagens bastante reais, Museu de Ilusões é mais uma atração turística no Rio
Foto: Divulgação/Museu de Ilusões

Uma observação importante é que, diferentemente da maioria dos outros museus, no de Ilusões é liberado tirar fotos à vontade, e com flash.

O Museu de Ilusões chega ao Rio de Janeiro depois de ter unidades em Los Angeles, São Francisco e Miami, todas nos Estados Unidos.

SERVIÇO:

Museu de Ilusões

  • Endereço: Avenida Pasteur, 520 – Urca – Rio de Janeiro/RJ
  • Funcionamento: Todos os dias, das 9h às 21h
  • Valores: R$ 66 (inteira) | R$ 33 (meia-entrada)
  • Ingressos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com paisagens bastante reais, Museu de Ilusões é mais uma atração turística no Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui