Humaitá recebe posto do Bairro Presente com Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência

Posto do Bairro Presente será inaugurado nesta segunda-feira e sua sede ficará na Cobal do Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Cobal do Humaitá, na Zona Sul do Rio - Foto: Carlos Brito/G1

O Humaitá Presente fará parte do programa Bairro Presente, localizado na Zona Sul do Rio. Sua sede ficará na Cobal do Humaitá a partir desta segunda-feira (26/06). A cerimônia de inauguração está marcada para às 18h e acontecerá no próprio local.

A decisão de abertura desta unidade foi anunciada após uma reunião com a presença do secretário da Polícia Militar, coronel Luís Henrique Marinho, do comandante do 2° BPM (Botafogo) coronel Ludogero, do superintendente da Zona Sul do governo do estado, Marcelo Maywald, representantes dos moradores, e membros do Conselho Comunitário de Segurança.

Para os moradores do bairro, é uma grande conquista, pois o pedido foi feito há pelo menos dois anos, neste ano de 2023, foram 3 mil assinaturas on-line pedindo o serviço no local. A ideia é que tenha uma Sala Lilás no local, um espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. 

O presidente da Associação dos Moradores e Amigos do do Humaitá (Amahu), Luiz Carlos Santos, esteve presente na reunião: “A gente já batalha por isso há muito tempo. A gente está muito satisfeito com esse anúncio e ansiosos para que o serviço comece logo, acho que é um desejo de todos os moradores” disse ao jornal O Globo. 

Advertisement

Leia também

Vacinação contra Dengue na capital inicia nesta sexta-feira para crianças de 10 anos

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Humaitá recebe posto do Bairro Presente com Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui