O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger, que ficou conhecido nos anos 1980 com a banda Engenheiros do Hawaii, lança novo disco de inéditas após 6 anos. A apresentação da turnê “Não Vejo a Hora” será nesta sexta-feira, 07, às 22h, no Vivo Rio.
“Não Vejo a Hora”, (Deck Disc), foi lançado no dia 11 de outubro de 2019, em CD, vinil, K7 e em todas plataformas digitais. O quarto disco solo de Gessinger foi gravado no Estúdio Soma em Porto Alegre e conta com duas formações, dois trios distintos: o “power trio” e o trio acústico. As ilustrações da capa e contracapa são do artista gaúcho Felipe Constant.
O trabalho foi gravado em power trio (baixo de seis cordas, guitarra e bateria), oito músicas, e outras três com o trio acústico (viola caipira, baixo acústico e acordeon).
O material foi escrito no decorrer do último ano, com exceção de duas canções um pouco mais antigas: “Missão”, com Duca Leindecker, e “Outro Nada”, parceria com Bebeto Alves. As letras são todas de Humberto.
“Desde o início, saquei que o material pedia uma produção ágil, rápida, para que a força das composições não se perdesse em firulas no estúdio. Foi o que a gente fez. Com exceção de alguns vocais que eu dobrei, não há overdub no disco. ‘Não Vejo a Hora’ é um disco focado na simplicidade dos trios”, revela Gessinger.