Humorista Esse Menino estreia este fim de semana no Teatro Prio

Rafael Chalub, que assina com o nome artístico de Esse Menino, ficou conhecido nas redes sociais em 2021, quando publicou um vídeo no contexto da chegada de vacinas contra a covid-19. O meme “Pfizer” viralizou em todo o país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Matheus Thierry/Divulgação

A turnê “Esse Menino – Ao Vivo” encerra a programação da Festa da Comédia Carioca, no Teatro Prio, nos dias 3 de fevereiro (sábado, às 20h) e 4 de fevereiro (domingo, às 19h). Rafael Chalub, que assina com o nome artístico de Esse Menino, ficou conhecido nas redes sociais em 2021, quando publicou um vídeo no contexto da chegada de vacinas contra a covid-19. O meme “Pfizer” viralizou em todo o país, trazendo mais de 3 milhões de seguidores para Rafael nas redes. No entanto, o real desejo do humorista era levar seu talento para os palcos e olhar diretamente para o público, sem a separação de uma tela.

“Tudo que eu fiz nas redes foi uma preparação para o palco. Foi uma forma de me preparar com o que eu tinha, com as ferramentas de escrita que eu tinha e de entender quem era meu público. É completamente diferente quando você vai pro palco”, conta Esse Menino.

Antes de trabalhar com as redes sociais, o artista já fazia o próprio stand-up, mas eram shows menores, com cerca de cinco minutos, para abrir a noite para outros comediantes. “Eu não tive muito aquela chance de ter uma estrada”, comenta. No entanto, depois da pandemia, ele assistiu seu público crescer exponencialmente. “Estourei e fui pra uma plateia de 800 pessoas, mil pessoas, duas mil pessoas. A internet foi o lugar que fez isso para mim”.

Esse Menino, que também assina o roteiro do stand-up, acabou de voltar de uma turnê na Europa, passando pela Espanha, Holanda, Alemanha, França, Irlanda, Inglaterra e Portugal, com aberturas de dias extras. “Eu aprendi que cada show é único e tem que ser tratado de forma especial, porque os públicos mudam. Lá fora, eu precisei olhar para as pessoas que estão com saudade do Brasil e levar isso pro show de alguma forma. Não tem como trabalhar no automático fazendo teatro”, complementa.

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

A peça, que estreou em 2022, aborda os mais variados temas, como política, sexo, cotidiano e cultura pop. O stand-up também traz com humor uma visão interna da realidade da comunidade LGBTQIAPN+. Neste ano, o projeto terá mais uma rodada de apresentações antes de se tornar um especial de comédia para o streaming. Os ingressos já estão à venda no Sympla. A classificação indicativa é 18 anos.

SERVIÇO – FESTA DA COMÉDIA CARIOCA

Até 04 de fevereiro

Endereço: Teatro PRIO – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – B, Jockey Club Brasileiro, Leblon, Rio de Janeiro
Ingressos: Vendas on-line pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/89979/d/232717/s/1582865?_gl=1*18mzzxf*_ga*MTYxMTYxODEyMC4xNzA0MzA0MzI1*_ga_KXH10SQTZF*MTcwNjUzNzk4MC4xNS4wLjE3MDY1Mzc5ODAuNjAuMC4xNDYzODI1MjEou na bilheteria do teatro apenas nos dias de eventos, três horas antes

Estacionamento rotativo do Jockey Club Brasileiro


Esse Menino Ao Vivo

Sábado (03/02) e Domingo (04/02)

Horário: 20h no sábado e 19h no domingo

Ingressos: Sympla

R$ 80 (inteira) e R$40 (meia)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Humorista Esse Menino estreia este fim de semana no Teatro Prio

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Humorista Esse Menino estreia este fim de semana no Teatro Prio
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui