O Iate Clube do Rio de Janeiro, localizado na Urca, na Zona Sul da cidade, recebe, nesta quarta-feira (12), o evento “Networking Night”. O encontro, inciativa dos grupos Ágape (do Leblon) e 50 (de Ipanema), é o primeiro após o período pandêmico. A expectativa é de que 300 empresários e profissionais de diferentes segmentos e setores do mercado participem do evento cujo foco é conectar e expandir a sua rede de conatos para o impulsionamento dos seus empreendimentos.
A empresária e diretora do Ágape, Marcelina Alvarez, ressalta que, com base em ações cooperativas qualificadas, os participantes têm melhores perspectivas de orientar os seus negócios.
“Os integrantes do BNI [Organização de Networking de Negócios do Brasil] compartilham uma mentalidade de “givers gain” onde o foco está em ajudar uns aos outros a ter sucesso, fornecendo referências qualificadas e oportunidades de negócio. Essa abordagem de cooperação mútua cria um ambiente de confiança e parceria, o que leva a conexões comerciais mais significativas”, disse a diretora do Ágape.
De acordo com os organizadores do evento, o networking é uma ferramenta poderosa para o impulsionamento dos negócios, especialmente em momentos de crise, como no período da pandemia. Segundo BNI Rio, 17 grupos ligados à instituição movimentaram aproximadamente R$ 117,1 milhões, nos últimos 12 meses.