Iate de bilionário escocês atrai olhares na Enseada de Botafogo

Embarcação de luxo "Lady Christine" destaca retomada do turismo náutico de alto padrão no Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um dos iates mais luxuosos do mundo, o Lady Christine, está ancorado na Enseada de Botafogo, chamando a atenção de cariocas e turistas. Avaliado em R$ 66,6 milhões, o iate de 68 metros pertence ao bilionário escocês Irvine Laidlaw.

Com capacidade para oito hóspedes e 19 tripulantes, o Lady Christine oferece heliponto, cinema, academia, churrasqueira e amplos deques para desfrutar da paisagem carioca. A embarcação, fabricada em 2001 e reformada em 2007, é um verdadeiro palácio flutuante.

João Raphael T. Kossmann, sócio diretor da Brazil Yacht Services e presidente da Associação Brasileira de Superiates, afirma que ainda não há confirmação se Laidlaw passará o Réveillon a bordo do iate em Copacabana. No entanto, a documentação necessária já foi providenciada para que a embarcação possa participar da festa da virada.

Kossmann destaca a retomada do turismo náutico de alto padrão no Rio após a pandemia: “O Rio teve um período em que os barcos não vieram mais para a cidade por conta da pandemia. Estamos tendo a retomada dessa demanda, no pré-Natal chegamos a ter três iates do porte parecido com o Lady Christine. Isso era algo que não víamos há um tempo. A cidade tem um potencial gigante, principalmente por conta de sua beleza natural.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Iate de bilionário escocês atrai olhares na Enseada de Botafogo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui