Ícone da música brasileira, Rita Lee morre aos 75 anos

Artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma das maiores artistas da música brasileira, a cantora Rita Lee morreu aos 75 anos em São Paulo. A notícia foi confirmada em publicação nas redes sociais oficiais da artista. Ela faleceu em sua residência na noite desta segunda-feira (08/05).

Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. Compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista, era conhecida como a “Rainha do rock brasileiro”.

A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais dela: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10/05), das 10h às 17h.

  Rita Lee foi uma das fundadoras do Rock Nacional, tendo sido a vocalista da banda Mutantes, considerada uma das maiores do segmento no Brasil. Após ter saído da banda de maneira polêmica, alegando ter sido expulsa, fundou o grupo Tutti Frutti, onde enfileirou hits e voltou às paradas de sucesso. Autora de grandes sucessos, como “lança perfume”, “baila comigo”, “erva venenosa”, “doce vampiro”, entre tantas outros.   

Advertisement

Rita Lee guardava uma relação íntima com o Rio. Embora fosse paulistana de nascimento, sempre demonstrou carinho pela Cidade Maravilhosa, tendo composto uma música intitulada “Copacabana Boy”, onde exalta as belezas da capital fluminense. 

Rita Lee também foi uma das atrações do primeiro Rock in Rio, em 1985, além de ter sido condecorada pela Alerj em 2007 como cidadã do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ícone da música brasileira, Rita Lee morre aos 75 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui