Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite receberá Medalha Tiradentes

Homenagem é do deputado estadual Marcelo Dino (UB), que tem base eleitoral em Duque de Caxias, terra natal de Dinamite

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O maior ídolo do Club de Regatas Vasco da Gama, o ex-jogador, presidente do Cruz-Maltino e deputado estadual Roberto Dinamite, receberá a maior honraria do parlamento estadual do Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes.

A homenagem tem autoria do deputado estadual Marcelo Dino (UB), tricolor de carteirinha que tem base eleitoral na cidade de Duque de Caxias, onde Dinamite nasceu. Aliás, Dino, morador do bairro Pilar, é vizinho da família Dinamite que residem até hoje no bairro São Bento, no segundo distrito da cidade.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, maior goleador e ídolo do Vasco da Gama. Em 2004, foi eleito pela Federação Internacional de História do Futebol e Estatística (IFFHS) o 4º maior artilheiro de campeonatos nacionais do mundo. Enquanto deputado estadual foi autor de mais de 150 projetos de leis, dos quais, 52 viraram Leis no Estado do Rio de Janeiro.

Advertisement

Desde 2021, Roberto Dinamite enfrenta uma batalha contra o câncer. Em janeiro deste ano, tornou sua luta pública e revelou que foi diagnosticado com tumores durante o período em que esteve hospitalizado. Atualmente, está realizando sessões de quimioterapia e tem recebido visitas de amigos em sua casa, como a dos ex-jogadores Zico, Paulinho Pereira e o cantor Raimundo Fagner.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite receberá Medalha Tiradentes
Cidadão Baixada. Filho, neto e bisneto de pernambucanos é caxiense, portelense, tricolor, professor de História e Jornalista. É pesquisador na área da pessoa com deficiência, voluntário do Lions Clube Xérem e no Pré-Vestibular Comunitário da Educafro.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui