Idoso que desapareceu do Hospital Miguel Couto é encontrado em praça no Flamengo

Joel de Jesus Guilherme, de 69 anos, estava internado para uma cirurgia no cérebro e foi dado como desaparecido pela unidade de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Foi encontrado em uma praça do bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, na tarde deste domingo (16/04), o idoso de 69 anos que tinha desaparecido do Hospital Miguel Couto. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “g1”.

Flávia Souza, filha de Joel de Jesus Guilherme, contou ao portal que um moço ligou avisando que o pai dela estaria na praça. Após encontrá-lo, a família voltou ao Miguel Couto.

Segundo a família, Joel procurou a unidade de saúde na última quinta-feira (13/04) para realizar uma tomografia. O exame detectou um coágulo no cérebro e Joel precisou ser internado para realizar uma cirurgia. No entanto, ele foi dado como desaparecido pela unidade de saúde na madrugada de sábado (15/04). A família, que ainda não sabe como ele conseguiu deixar o hospital, diz que houve negligência.

Na noite de sexta-feira, um funcionário do hospital entrou em contato com a família de Joel para informar sobre o seu desaparecimento. Ainda segundo os relatos da família do idoso, ninguém da unidade de saúde soube explicar como o paciente sumiu. A única explicação teria vindo de funcionários do plantão, que informaram que Joel teria saído sozinho do hospital. Sem ter acesso às câmeras de segurança do hospital, a família decidiu procurar a Polícia Civil.

Advertisement

Em nota, a direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamentou o ocorrido. Segundo a unidade, uma sindicância para esclarecer os fatos. A equipe da unidade disse que permanecerá à disposição da família.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que dará prosseguimento às investigações para esclarecer os fatos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Idoso que desapareceu do Hospital Miguel Couto é encontrado em praça no Flamengo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui