Idosos do Abrigo Cristo Redentor visitam Teatro João Caetano no Dia dos Avós

"Cultura do Pertencimento", projeto do Governo do Estado, tem como objetivo levar diverão de qualidade a pessoas assistidas por entidades estaduais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Idosos do Abrigo Cristo Redentor no Teatro João Caetano / Foto: Gil Soares

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Funarj, celebrou o Dia dos Avós, levando idosos internos do Centro de Promoção Social Abrigo Cristo Redentor para assistir a peça ‘O Alienista’, no Teatro João Caetano, no Centro do Rio, na última quarta-feira (26). A ação faz parte do projeto Cultura do Pertencimento, desenvolvido pela secretaria e tem como objetivo a ampliação de tais atividades culturais, que deverão ser realizadas mensalmente, com integração de diferentes programas sociais do Estado. 

Os idosos do Abrigo Cristo Redentor já haviam realizado um passeio cultural anterior. Em junho, outro grupo foi ao Theatro Municipal assistir à peça de ballet Macunaíma. Os idosos instalados no Hotel Acolhedor serão os próximos beneficiados do mês de agosto, com uma visita guiada pelo Municipal para conhecer detalhes da arquitetura da edificação que tanto embeleza e enriquece o Rio de Janeiro.

“Esse é o início de um trabalho para integrar os nossos assistidos à cultura, à sociedade. Esses eventos são muito importantes para os nossos programas sociais, como os abrigos e o Hotel Acolhedor. Eles precisam se sentir acolhidos e valorizados. Estamos atuando para que isso seja uma realidade cada dia mais presente”, disse Rosangela Gomes, secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O presidente da Funarj, Jackson Emerick, comemorou a parceria entre os órgãos públicos para levar cultura às pessoas atendidas pelo Estado, que de outro modo não teriam acesso aos bens culturais produzidos no Rio de Janeiro.

Advertisement

“O papel da Funarj é levar cultura por todo o estado e para todos os públicos democraticamente. Estamos muito felizes com essa parceria com a secretaria em poder proporcionar momentos de lazer para os idosos do abrigo Cristo Redentor”, comentou Emerick.

Com 213 idosos, o Abrigo Cristo Redentor é uma instituição estadual de caráter residencial, voltada para idosos a partir dos 60 anos, sendo eles independentes ou com algum grau de dependência. Os idosos do abrigo contam com assistência multidisciplinar 24 horas por dia e são alocados em cinco unidades, de acordo com o gênero e graus de dependências. A instituição é vinculada à Superintendência de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Idosos do Abrigo Cristo Redentor visitam Teatro João Caetano no Dia dos Avós
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Idosos do Abrigo Cristo Redentor visitam Teatro João Caetano no Dia dos Avós
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui