Idosos participam de competição de poesia no Rio de Janeiro

Evento gratuito, realizado no mês internacional e nacional dedicado ao idoso, ocorrerá nesta terça-feira (11) na Gávea e em Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Neste mês internacional e nacional dedicado ao idoso ocorrerá a oficina “Arte Faz Parte- Slam da Terceira Idade”, competição de poesia para idosos, que tem como objetivo estimular o convívio social, trabalhar o desenvolvimento cognitivo e a desenvoltura de pessoas a partir dos 60 anos. O evento, que é gratuito e aberto ao público, ocorrerá nesta terça-feira (11), às 15h, na Biblioteca Ecio Sales, no Planetário da Gávea e às 17h na Sala Baden Powell, em Copacabana, ambos na Zona Sul do Rio. Não é necessário inscrição. Quem desejar competir ou assistir é só chegar.

Yolanda Soares, de 65 anos, é uma das colaboradoras da atividade promovida pela produtora de impacto social “Arte Faz Parte” e já participou da competição.

“A poesia sempre foi a minha aliada em muitos momentos, como a pintura e a fotografia, por isso eu digo a vocês para fazerem arte porque ela salva muitas vidas e ela me salvou muitas vezes”, disse Yolanda.

Victor Meirelles, ator e arte-educador da produtora Arte Faz Parte, irá ministrar a oficina junto com Yassu Noguchi. Ele conta que o projeto abre espaço para reflexões e questionamentos sobre os aspectos da violência e das opressões relacionadas à idade, e o compartilhamento de experiências vividas pelos participantes, que serão transformadas pela poesia e reverberadas por suas vozes, criando conexões e fortalecimentos quando se valoriza o outro e se reconhece no outro através de suas histórias.

Advertisement

“Outubro é um mês não só para comemorar ou homenagear as pessoas da terceira idade, mas para entendermos e refletirmos sobre o agora, o ontem e o amanhã que esperamos para nossos avós e até para nós mesmos. Com o Slam da Terceira Idade trazemos essa relação de afeto, de oportunidade, de interesse, para que os idosos possam, cada vez mais, entender que, sim, eles ainda são capazes, têm potencial, podem se divertir, fazer arte, trabalhar e continuar vivendo”, disse Victor Meirelles.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Idosos participam de competição de poesia no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui