iFood lançará bicicletas elétricas no Rio de Janeiro

Bikes elétricas poderão ser alugadas por entregadores que assinarem um plano semanal disponibilizado pela empresa de delivery

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bike elétrica do Ifood (Foto: Reprodução)

Os trabalhadores que entregam comida no Rio de Janeiro, através da plataforma digital de delivery IFood, ganharão uma novidade que promete facilitar a rotina do dia a dia. Isso porque a empresa acaba de lançar o seu primeiro modelo de aluguel de bicicletas elétricas, que será disponibilizado gradativamente aos entregadores cariocas.

As bicicletas foram desenvolvidas em parceria com a startup Tembici, especializada no compartilhamento de bikes, as mesmas utilizadas pelo Itaú. O modelo elétrico possui uma bateria com autonomia para percorrer até 60Km e um mecanismo que exige menos esforço dos ciclistas durante as pedaladas.

Ela é elétrica, e é oferecida como aluguel em um plano subsidiado feito para entregadores, contando com área de apoio e com vários serviços. Fizemos o projeto junto com a Tembici, os entregadores gostam muito“, conta o CEO do IFood, Fabrício Bloisi.

Os veículos poderão ser alugados pelos entregadores através do próprio aplicativo do IFood, o “Pedal Semanal“, um plano com a duração de sete dias, ao custo de R$ 9,90. Nele, o trabalhador tem acesso às bicicletas elétricas e as laranjinhas do Itaú, além de poderem utilizar o Ponto de Apoio do IFood, localizado em Botafogo, na Zona Sul da Capital Fluminense, onde os entregadores podem retirar e entregar as bikes, almoçar e descansar.

Advertisement

O plano semanal também contempla o “Pedal Responsa”, um curso online de boas práticas no exercício da função, segurança, relacionamento com o cliente e cuidados com a saúde, sobretudo em tempos de pandemia.

Inicialmente, a novidade não estará disponível para todos os entregadores parceiros do iFood. O programa ainda está em fase de teste e somente alguns entregadores têm a possibilidade de aderir ao plano “iFood Pedal” nos primeiros meses.

Próximo passo: motos elétricas

Fabrício Bloisi também revelou que a companhia de delivery pretende implementar o uso de motos elétricas. Segundo o CEO, as avaliações dos veículos sustentáveis já começaram a ser realizadas.

Começamos há duas semanas os testes agora com motos elétricas, sem barulho, sem poluição, e com troca de baterias nos pontos de apoio“, disse.

Veja uma foto do protótipo

Moto Eletrica do Ifood iFood lançará bicicletas elétricas no Rio de Janeiro
Moto Elétrica do Ifood (Foto: Reprodução)

Compra créditos de carbono para se tornar 100% neutra de poluição do ar

Desde o início deste mês, o iFood começou a aplicar a meta de tornar 100% dos seus pedidos neutros em emissão de gases do efeito estufa. A empresa fez uma parceria com a Moss para comprar créditos de carbono e compensar os gases que deverá emitir nos próximos anos.

O objetivo é neutralizar os impactos causados pela emissão de dióxido de carbono (CO²) nas suas operações e preservar a Floresta Amazônica.

Créditos de carbono são certificados emitidos a uma nação que reduziu a sua emissão de gases do efeito estufa. Equivale a uma tonelada de CO² no ambiente. Quem reduz a emissão dessa quantidade de poluição recebe do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) – criado em 1997 pelo Protocolo de Kyoto, das Nações Unidas – um crédito de carbono.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp iFood lançará bicicletas elétricas no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui