Igreja de São Jorge suspende missas em Quintino após ordem do tráfico

A ordem para fechar a igreja veio por mensagens de WhatsApp

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Igreja Matriz de São Jorge - Quintino | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A ousadia do poder paralelo no Rio de Janeiro supera até a força divina. A nova ação dos criminosos aconteceu nesta semana, no bairro de Quintino, na Zona Norte do Rio, quando traficantes ordenaram que as missas na Igreja de São Jorge fossem suspensas. A determinação dos bandidos aconteceu em meio a disputas territoriais entre o tráfico e a milícia. A informação foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois.

Segundo informou o padre da paróquia, Dirceu Rigo, a ordem para fechar a igreja veio por mensagens de WhatsApp de fiéis e alguns comunicados, pessoalmente, de que o tráfico mandou fechar tudo.

“Todo o comércio está fechado por aqui: Faetec, clínica da família. Eles (traficantes) mandaram, a gente fechou a igreja. Ligamos para a polícia para saber como proceder, pois isso nunca tinha acontecido aqui. O policial disse que eu tinha toda a liberdade, mas que seria prudente fechar. Seria melhor. Então, hoje, como todo dia 23, dia de São Jorge, a gente tem três missas: 9h, 17h e 19h. Reunimos mais 2 mil fiéis aqui. Só consegui rezar a primeira, mesmo assim, ouvimos tiros”, disse ao jornal O Globo.

Tradicionalmente todo dia 23, em alusão ao dia do padroeiro da paróquia, três missas são celebradas às 9h, 17h e 19h para os devotos de São Jorge. As celebrações costumam reunir até 2 mil pessoas. Padre Dirceu conta que durante a celebração da manhã desta sexta-feira, os fiéis ficaram assustados com os tiroteios:

Advertisement

Havia cerca de 300 pessoas na igreja naquele momento. Elas ficaram muito assustadas. Foi quando eu levantei a hóstia, no momento da consagração, eu disse para todos que Jesus estava conosco. Os tiros cessaram e só recomeçaram após a missa. Foi algo impressionante”! — concluiu o padre.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Igreja de São Jorge suspende missas em Quintino após ordem do tráfico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui