Igreja vizinha de delegacia em São Gonçalo foi furtada 7 vezes em uma semana

Em um único dia, a paróquia foi invadida duas vezes; a polícia investiga a ação dos criminosos que pulam o muro da delegacia para roubar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Paróquia Nossa Senhora das Neves em São Gonçalo/RJ.

Tem hora que nem Jesus na causa. A Igreja Nossa Senhora das Neves, que fica perto da 73ª DP (Neves), no bairro Neves, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, tem, constantemente, sido alvo de criminosos. Só na última semana, a paróquia foi furtada em sete oportunidades.

Segundo contam os fiéis que frequentam o local, o primeiro roubo ocorreu na última quinta-feira (12/05). O segundo aconteceu um dia depois, na última sexta-feira (13/05). No sábado (14/05), os bandidos furtaram o local em duas oportunidades — uma vez na hora do almoço e uma à noite. Outros 3 roubos foram registrados desde então.

Segundo o padre Ricardo Dias, responsável pela igreja, as invasões já foram comunicadas à polícia.

“Temos a delegacia aqui de Neves bem ao lado, onde eles têm vindo de madrugada pular desse muro para roubar tudo aqui, fazendo com que nosso patrimônio esteja sendo assim destruído”.

Advertisement

Os criminosos furtaram estruturas metálicas e de alumínio, esquadrias de portas e janelas, além de 10 luminárias da igreja.

A Polícia Civil informou que os agentes ouviram os representantes da igreja e estão investigando o caso. Disse que estão em busca de imagens e outras informações para identificar a autoria do crime.

Informou ainda que “por mais que a Polícia Civil investigue e prenda esses furtadores, a manutenção dessa prisão é praticamente impossível pois as leis atuais são brandas com o crime de furto, fazendo com que o criminoso não fique preso e se sinta cada vez mais à vontade para praticar novos delitos”.

Já a Polícia Militar disse que agentes do 7º BPM (São Gonçalo) vêm atuando nas ruas para prevenir e coibir quaisquer práticas e movimentações criminosas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Igreja vizinha de delegacia em São Gonçalo foi furtada 7 vezes em uma semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui