Ilha do Governador ganha núcleo do programa Acãodemia Carioca

Outros dois núcleos funcionam no Parcão da Lagoa e em Madureira. Neste domingo, o quarto núcleo será inaugurado em Bangu, na Praça Guilherme da Silveira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Catarcione/Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), lançou, neste sábado (18/03), o terceiro núcleo do programa Acãodemia Carioca, desta vez no Parcão da Ilha do Governador. O primeiro foi inaugurado em fevereiro, no Parcão da Lagoa. O segundo núcleo foi inaugurado no Parcão Madureira. Já neste domingo (19/03), o quarto núcleo será inaugurado em Bangu, na Praça Guilherme da Silveira, na Zona Oeste.

Cada núcleo conta com adestradores para aulas de agility (tipo de atividade física para animais) e veterinários disponíveis duas vezes por semana. A proposta da Acãodemia Carioca é colocar os pets para gastar energia, trabalhar agilidade e fazer atividades lúdicas em pequenos circuitos com cones, túneis e outros obstáculos. Ao fazer exercícios, o animal ganha qualidade de vida e melhora as capacidades cognitiva e sensorial.

Nossos amigos de quatro patas têm uma importância muito grande, estão espalhados por toda a cidade, então é bom colocar eles para malhar. Já temos o programa na Lagoa, em Madureira, agora na Ilha e amanhã vamos inaugurar mais uma. Vamos trabalhar firme para espalhar pela cidade as acãodemias“, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Já o subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo, comemorou a inauguração: “esse parcão foi criado na gestão passada do prefeito Eduardo Paes, uma área maravilhosa para os pets. E agora poder trazer esse programa é muito bom. Temos uma demanda grande aqui na Ilha. Para nós é de suma importância ter o parcão revitalizado e com o programa Acãodemia Carioca“.

Advertisement

As inscrições são presenciais e o tutor deve apresentar a carteira de vacinação do animal em dia. Para saber sobre datas e horários das atividades, acompanhe as redes sociais da SMPDA.

O programa Acãodemia Carioca foi recebido com grande entusiasmo pelos protetores independentes, tutores e adestradores que exercem suas atividades em vários pontos da cidade. A população também está recebendo bem o projeto, pois junto com ele vem um pacote de intervenções. Além disso, trazemos o conceito de que algumas raças de cães têm de se exercitar, isso é fundamental para o bem-estar e a saúde dos animais“, disse o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Vinicius Cordeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ilha do Governador ganha núcleo do programa Acãodemia Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui