Ilha do Governador terá base do programa ‘Segurança Presente’ a partir da semana que vem

A base ficará na Praia da Bica, no Jardim Guanabara, e contará com pontos de apoio, como no acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos/Divulgação

O Governo do Estado vai inaugurar, na próxima semana, uma nova base do Segurança Presente na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, com 27 policiais e 15 agentes civis no policiamento diário, das 8h às 20h. A base ficará na Praia da Bica, no Jardim Guanabara, e contará com pontos de apoio no centro do bairro e no acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão.

  • “A instalação de mais essa base mostra que queremos entregar política pública de qualidade. Levar segurança para a população é mais do que colocar polícia na rua, é garantir a liberdade de ir e vir dos moradores” disse o Governador Cláudio Castro.

E com essa novidade, o programa passará a ter 39 bases, espalhadas por 21 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Só na Cidade do Rio há, ao todo, 15 bases nas Zonas Sul, Norte e Oeste, além do Centro. E outras três unidades estão em fase final de análise de viabilidade técnica para serem implantadas.

  • “O Segurança Presente irá modificar a forma de policiamento na Ilha. Vamos levar o conceito de proximidade e atendimento social, uma marca do programa, que além de reduzir os índices de criminalidade, vai levar a sensação de segurança ao bairro” afirmou o Secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi.

Desde o início, o programa de segurança já atendeu 365 mil pessoas em vulnerabilidade social, localizou 7.500 foragidos da justiça e conduziu mais de 51 mil suspeitos às delegacias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ilha do Governador terá base do programa 'Segurança Presente' a partir da semana que vem
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Colocar segurança presente onde é o local mais policiado da Ilha é fácil.
    Quero ver colocar na Portuguesa, Cacuia, Cocotá, Taua, Ribeirão, Freguesia e etc…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui