Ilha Pura, na Barra, registra alta na procura por imóveis

Mais de 260 apartamentos foram vendidos no mega condomínio da Barra da Tijuca, de janeiro a maio, segundo o Secovi Rio, o que mostra a recuperação econômica da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ilha Pura, bairro planejado da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca, tem seis quadras de tênis
Ilha Pura, bairro planejado da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca, tem seis quadras de tênis (Divulgação)

Considerado um dos maiores empreendimentos imobiliários do Rio de Janeiro, o bairro planejado Ilha Pura, construído pela construtora Carvalho Hosken, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense, tem registrado uma alta significativa na busca por imóveis. São centenas de vendas nos últimos meses.

Segundo uma pesquisa recente do Secovi Rio (Sindicato da Habitação), de janeiro a maio deste ano, já foram vendidos mais de 260 apartamentos em apenas duas ruas da região (Avenida Abraham Medina e Escritor Rodrigo Melo Franco). A média mensal de vendas de 2023 é superior aos anos de 2020, 2021 e 2022.

O resultado mostra que a demanda permanece na Ilha Pura, mesmo com a taxa Selic e os juros imobiliários altos. Isso significa um começo de ano muito bom para o bairro planejado e para o mercado imobiliário”, analisa Maurício Eiras, coordenador do Cepai (Centro de Pesquisa e Análise da Informação) do sindicato.

Carlos Felipe de Carvalho, presidente da Carvalho Hosken, concorda. Segundo ele, o Ilha Pura sempre foi muito desejado por oferecer um estilo de vida único com segurança, sustentabilidade, obras de arte, ônibus exclusivo e escola, além do Ilha Pura Mall. O empreendimento está com obras aceleradas para atender os moradores e o público com um mix diferenciado de lojas e serviços que incluem a Grâu Empório, especializada em pães de fermentação natural – que está aberta todos os dias, a Gracie Barra, a Drogasmil, e a Ego D’Santa, de acessórios e semijoias.

Advertisement

Temos mais de 1,5 mil famílias morando hoje na Ilha Pura. A faixa etária varia de 24 a 64 anos e os imóveis do bairro planejado atendem aos mais variados perfis como jovens solteiros, casais começando a vida, casais com e sem filhos, com pets, além dos idosos. Essa flexibilidade de plantas e toda a infraestrutura são grandes atrativos que explicam o sucesso de vendas do bairro planejado”, ressalta Carvalho.

Uma das atrações mais famosas, aponta o executivo, é o Parque Ilha Pura, um projeto paisagístico do escritório Burle Marx de 72 mil metros quadrados que, além de ter o Espetáculo das Águas (um imenso chafariz que, sincronizado com música, proporciona aos moradores e visitantes um lindo balé de águas dançantes), oferece diversos itens de lazer que estimulam uma vida mais saudável. O parque também tem seis quadras de tênis, sendo três de saibro e três rápidas.

“Este ano tivemos o 6º Ilha Pura Open de Tênis Elos que trouxe a inclusão da categoria aberta PCD (cadeirante). O torneio foi um sucesso, atraindo muitos atletas e visitantes”, afirma o presidente da Carvalho Hosken. Ele lembra ainda que cada condomínio tem o seu lazer exclusivo. Além de tudo isso, o bairro planejado conta com conveniências como a escola For Kids, a escolinha de futebol do Zico e um posto Total Energies.

Já com relação à sustentabilidade, Carvalho pontua que Ilha Pura é o único bairro planejado sustentável da cidade com iniciativas em quesitos como aproveitamento consciente dos recursos naturais, resíduos e pegada de carbono. Por isso, foi contemplado com as principais certificações do setor (AQUA Bairros; AQUA Edifícios; HQE Bairros; HQE Edifícios e LEED ND).

Parece que com a recuperação econômica do Rio, o empreendimento voltou mesmo a deslanchar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ilha Pura, na Barra, registra alta na procura por imóveis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui